Decoração: seu estilo, suas regras

Ao decorar sua casa, escolha os objetos que gosta! Seja uma decoração clássica ou moderna, ela deve representar o seu estilo.

Decoração é uma palavra que tem como significado ornamentar, embelezar, tornar um ambiente mais agradável, é uma arte, a arte de decorar de acordo com os dicionários.

 

De fato, ao compor um ambiente deixando seus elementos harmonicamente dispostos, a casa fica mais bonita, a arquitetura dele mais valorizada e com mais aconchego e conforto.

 

Vale ressaltar que a decoração deve representar o seu estilo, afinal seu lar é o seu espaço de expressão pessoal, é lá que você deve se sentir bem e que suas escolhas devem transparecer.

 

Por isso, ao decorar sua casa, não siga somente tendências ou compre as novidades que aparecem no mercado, mas considere seu estilo.

 

Se o seu estilo de décor é clássico, siga esse caminho e aposte em elementos decorativos como espelhos venezianos, vasos de cristais e muranos, por exemplo.

 

Já seu estilo décor é moderno, opte por espelhos com alça de couro, almofadas estampadas, quadros contemporâneos e luminárias com design mais arrojado.

 

O importante é que você conte em sua decoração com os elementos que mais aprecia. Então, faça suas próprias regras, seguindo o seu estilo para dar o aspecto que deseja ao ambiente, tornando-o personalizado.

 

Agora, confira nas fotos alguns dos objetos de decoração que você encontra na Capital Nacional da Cerâmica Artística e Decoração.

 



Voltar